terça-feira, 10 de maio de 2011

O estilo vintage

#O estilo vintage!

A moda Vintage nada mais é do que uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Atualmente também passou a fazer parte dessa contagem, os anos 70 e 80. Vintage é uma peça antiga e estilo vintage é uma referência ou releitura em alguma peça com cara de antiga. Quem é do meio da moda sabe que marcas e mais marcas, principalmente as de mais nome (Louis Vuitton, Prada, Miu Miu, etc) estão apostando em peças estilo vintage, se inspirando totalmente nos anos 50 e usando referência na Grace Kelly.



O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas (anos 20, 40, 50, 60, 70, 80). Para compor um look vintage veja primeiro qual a década que mais combina com você e escolha suas peças: calças com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura, laços de fita, flores, o estilo Chanel, batons vermelhos, corseletes, vestidos soltinhos, sapatilhas, calça cigarrete, colares longos, estilo militar ou saias rodadas.

Mas você sabe a origem da palavra vintage? A palavra, antes de ganhar conotação fashion, foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa tendo seus sabores e aromas aprimorados (o vint, vem de vinho; age, de idade).

A explicação então pode ser aplicada à moda. Uma peça é considerada vintage se apresenta características clássicas, mas se mantêm usáveis. Pode ser uma silhueta, uma cor, uma estampa, um tecido. Assim, se você não é especialista em moda e quer investir em algo do gênero, não se desespere. A primeira dica é escolher as peças em brechós da sua cidade, já que lá, é que estão o grande "tesouro" antigo, ou seja, o que geralmente as vovôs não querem mais... Agora, se quiser apostar em algo novo, opte pela etiqueta e parta para os clássicos. Pucci, Gucci, Yves Saint Laurent, Nina Ricci, Pierre Cardin, Christian Dior, Prada, Chanel e Burberry, entre outras.

Em tempos de crise especialistas recomendam investir em peças clássicas, com silhuetas, cortes, cores ou estampas que marcaram época e são reconhecidas como sinônimo de elegância em qualquer tempo. Roupas que podem ser usadas em várias temporadas e também em diferentes estações, apenas atualizando o visual com uma ou outra roupa da moda e acessórios. Nesse cenário, o estilo vintage surge como boa opção.

Mas não confunda vintage com retrô!
Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage. Já retrô é um relançamento de uma moda, ou seja, uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 20/ 40/50/60...

O estilo é composto por: colares de todos os tipos, sejam eles de corujas (anw, amo!), relógios de bolsos como colares, etc, anéis com cara de retirados da caixinha da vovó não ficam atrás, tem dúvidas de como são, ou como usá-los? da uma passadinha aqui! nas roupas, saias e calças de cintura baixa com cintos largos ou de penduricalhos, estampas florais, saias de cintura alta, coletes, etc. Mais lembre-se, o ideal é misturar peças antigas, com peças atuais! Por exemplo, escolha um look contemporâneo e mescle com um acessório vintage. O interessante do vintage é que ele agrega uma identidade única ao visual de quem opta por este estilo. Mais, as principais peças chaves são:
Tumblr_lkulg3jqqo1qbkfoio1_500_largeTumblr_lktj9ydgpj1qf9doeo1_500_largeTumblr_lkiwqgydko1qbrr2to1_500_largeTumblr_lkot4cb0gs1qfateqo1_500_largeTumblr_le67vkpg3e1qc7kndo1_500_largeTumblr_lhmhtopqod1qabzcoo1_500_largeTumblr_lkj48eke771qeg3yuo1_500_large_large

Varal Vintage
corujismo, amooo!
Varal VintageTumblr_lhft809utc1qggtd9o1_500_largeTumblr_lk9b9qcx3n1qdr0s2o1_500_largeTumblr_ljynzpuhlb1qzwaddo1_500_largeTumblr_lkkuxhfp681qbrr2to1_500_large

Para se inspirar:
Vintage.Day *vintage... Night* poderosa...lala vintage..Nerd Vintagevintage V...rouge vintage

Um comentário:

  1. Olá, gostei do seu Blog... :D
    VocÊ pode participar do Cabo de Guerra... enviando esse modelo abaixo com as respostas ao lado:

    Nome do Blog:
    Nome do autor(a):
    Endereço do Blog:

    Obrigada, espero você lá :)
    nandicca.blogspot.com
    Aaah, e também aceito parceria sim, quando pegar meu link-me me avisa que colocarei o seu :)

    ResponderExcluir