sexta-feira, 11 de março de 2011

True Life♥


Tudo começou no último ano do colegial, quando eu estava decidida a não me relacionar com nenhum garoto, foi ai que você apareceu. Confesso que nunca percebi sua presença, exceto a dos seus amigos idiotas que só pensavam e falavam besteiras o tempo inteiro. Me lembro friamente do primeiro dia de aula. O professor pedindo que fizéssemos um círculo e que em uma folha em branco escrevêssemos nosso nome e passasse para o colega da esquerda. Alguns olhares maldosos em cima de mim, e logo percebi que você e a sua turminha de amigos falavam ao meu respeito. Óbvio que não dei muita importância, pensava apenas na hora de sair logo daquela sala. O tempo foi passando e as aulas ficavam cada vez mais chatas, você se aproximando de mim com algumas, ou melhor, com várias intenções, e eu como de costume permanecia ingênua. Você fingindo passar mal era uma ótima desculpa para puxar assunto. Ficamos cada vez mais próximos, e fui percebendo que você era diferente dos seus amigos. Você se afastava cada vez mais deles e se aproximava mais e mais de mim, sem esquecer da sua (ex) namorada que me odiava só por despertar em você algo que nem ela sabia que existia. Não me lembro exatamente de quando vocês terminaram, lembro apenas dos seus desentendimentos e da sua maneira de dizer que não a aguentava mais. Alguns meses depois e você decidi se declarar, me pedir em namoro, dizendo coisas que eu jamais ouvi da boca de um homem. Esse dia eu jamais me esqueci. Você apareceu desesperado na porta da minha casa, pálido, suando frio, e tremendo, tremendo muito de tanto nervosismo, e eu? Ah! Rindo da sua cara como sempre. Mesmo depois de ter levado um fora, você não desistiu. Fiquei surpresa. Ligar do celular do amigo fingindo ser ele só porque eu não atendia as suas ligações foi uma boa. Você não desiste fácil mesmo. Foi ai que você me apronta uma daquelas, me pede em namoro na frente de todos no colégio, e eu morrendo de vergonha tive que aceitar. Tudo começou ali, naquele momento, no dia 7 de Outubro de 2009. Mesmo não sentindo nada por você, pensei que daríamos certo, e estamos dando. Você não é apenas o cara com quem eu namoro, você é meu irmão, meu amigo, meu primo, meu segundo pai, meu parceiro. A pessoa que jamais irei me afastar, mesmo que amanhã sejamos apenas amigos. A nossa amizade prevalece mais do que o nosso amor, e eu te agradeço por toda a sua insistência, por toda a sua paciência. O amor, a gente pode encontrar em qualquer lugar, no trabalho, na vizinhança, na lanchonete, no cinema, na infância ou quem sabe até mesmo no colégio. O lugar não importa, basta apenas darmos valor e abraçarmos tudo e todos que nos façam bem.
texto: Vivian donatelli
thoughts of a teenager.

Nenhum comentário:

Postar um comentário