sábado, 23 de abril de 2011

dica: makeup



MAKEUP DIÁRIA


Pra quem não tem muita paciência, a dica de makeup pro dia a dia é incrivelmente útil. E como eu adoooro me maquiar, nem que seja pra ficar em casa, vivo fazendo makes leves e quase imperceptíveis (mas que dá um trato na pele e não te deixa com cara lavada), decidi iniciar os posts sobre Beleza através do 1º passo de toda maquiagem: O básico !
Não costumo dar dicas através de "passos, etapas e afins". Prefiro simplesmente explicar como faço e que tipo de produto usar, acho mais fácil, tanto pra mim quanto pra você, mas vou fazer o post através de itens, ok?
DICA ESSENCIAL: Nunca vá dormir sem limpar a pele. Passou rímel? Demaquilante. Passou base, pó ou nada? Não importa, use sempre um adstringente pra purificar a pele + um hidratante (bem pouquinho) pra pele não ressecar. Você acorda renovada :)

Então, vamos às primeiras dicas:
- Após acordar e lavar os olhos, a primeira coisa que deve ser passada no rosto é o protetor solar. Recomendo um não oleoso (oil free). Dias nublados não impedem que os raios do sol cheguem à sua pele.

- Já que a maquiagem é pro dia a dia e não é carregada, se você achar que está com alguma olheira, use apenas um corretivo ou mesmo um pouquinho de base nos locais que você acha que devem ser disfarçados.

- Pó serve pra disfarçar a possível oleosidade da pele. Eu costumo usá-lo logo após o corretivo/base e aí fica tudo numa cor uniforme. Se você quiser um tom mais saudável, use um blush leve nas bochechas (que dependendo do seu tipo de rosto, tem um jeitinho especial de passar em cada um - e uma cor também - mas isso em outro post, ok?).

- Eu sou uma garota que não saio de casa (literalmente) sem rímel. Amo rímel, e não só o transparente, gosto do preto mesmo. Ele é fundamental pra deixar seu olhar maravilhoso pro resto do dia. Não precisa exagerar nas camadas, mas use !

- Se quiser uma cor nos lábios, use um tom clarinho, já que não é pra ninguém achar que você se maquiou só pra ir ao supermercado (segredo, né? Hehe). Eu adoro tons rosados ou aqueles mais cor de boca - mas que não apaguem o contorno natural dela.
Gosta só de gloss? Tudo bem, mas saiba que ele sempre vai deixar um brilho a mais. Então, está com você.


Essa é a primeira etapa de um make diário... Claro que você ainda tem toda a cabeleira pra cuidar e dar um trato, mas esse também pode ser outro super tema pra discutir. Espero que tenham gostado das dicas. Não é difícil colocá-las em prática ;)


Deixem comentários e idéias sobre o que vocês gostariam de ver nessa sessão!





fonte: o verbo to beX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário