segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pontas duplas, NÃÃÃÃO!


Apareceram pontas duplas no seu cabelo? Não se desespere! Antes de se lamentar porque, no fundo, você sabe que vai precisar cortar suas madeixas, tente entender porque elas arranjaram um lugazinho em você. As pontas duplas são causadas por uso excessivo de secador, pois o calor é prejudicial; falta de hidratação, uso diário de cabelo preso, seja com rabo-de-cavalo, presilhas ou piranhas, falta de cortes freqüentes e água muito quente. Para você entender direitinho como funciona, cada fio ao redor da sua cabeça é composto pela cutícula, não de unha, esse é o nome dado à camada externa do seu cabelo mesmo, pelo córtex, a região intermediária da estrutura e, por fim, a medula, que distribui todos os nutrientes para que suas madeixas fiquem muito mais fortes e saudáveis. Quando essas camadas não estão seladas por causa de todos os fatores que você viu acima, os fios começam a se abrir e o resto da história você já conhece... Desastre na certa! Se seu cabelo estiver muito opaco e quebradiço, é mais difícil conseguir brilho com o uso de xampus e condicionadores, então siga essas dicas e livre-se desse mal!

Tumblr_lg7noqheao1qeobpjo1_500_large

Por mais que isso não seja tudo o que você não quer escutar, a cura é mesmo cortar o cabelo. De preferência, tenha o hábito de visitar o cabeleireiro para um corte a cada 40 ou 60 dias.

Manter o cabelo hidratado é um dos segredos. A hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente. Mas, caso você já tenha, são necessárias algumas sessões de cauterização para resolver o problema.

Na hora de secar, mantenha o secador a, pelo menos, 15 centímetros de distância e nunca se esqueça de silicone e finalizadores para proteger os fios. Eles não solucionam o caso, mas amenizam a aparência espigada.

Dê preferência para pentes e escovas com dentes largos na hora de pentear e evitar que seu cabelo fique embaraçado demais.

Você acabou de receber o sinal verde para lavar suas madeixas todos os dias, porque isso não causa, necessariamente, pontas duplas. Esse mal está relacionado mais a tratamentos, à hidratação, ao corte do que à quantidade de lavagens.

Preparar o cabelo antes de receber a tintura evita o aparecimento rápido das pontas duplas. Vá ao seu salão de confiança e marque um horário para fazer cauterização e hidratação profunda antes de virar loira, morena ou ruiva!

A alimentação e a ingestão de água estão fortemente relacionadas à saúde dos cabelos, já que refletem a saúde do corpo. Se você é saudável, faz refeições equilibradas e se alimenta corretamente, seus fios também serão saudáveis, acredite! Não existe um alimento específico que deixe o cabelo mais hidratado e brilhante, mas uma refeição saudável tem o poder de fazer milagres por seu corpo!

Se você andar despretensiosamente pela farmácia e, de repente, viu marcas de xampus e condicionadores que prometem acabar de vez com suas pontas duplas, respire, controle-se e não gaste seu rico dinheirinho! Eles não funcionam, apenas amenizam e mascaram o problema. Na verdade, só o corte vai resolver sua vida!

Apesar de ser gostoso ficar embaixo do sol, ele pode queimar os seus fios. Use um finalizador ou um leave-in com fitro solar e coloque chapéu, viseira ou um boné na cabeça!

Resumindo: use sempre produtos para hidratação profunda, corte o cabelo, trate e lembre-se do silicone e dos finalizadores.

fonte: Coffee com Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário