segunda-feira, 25 de julho de 2011

Frio ! O que usar?


Hei! meninas,
Inverno, frio, cobertores, chocolate Quente , abraços ... Simplesmente adoro! A minha estação favorita. Em época de frio a nossa vontade e de ficar de baixo do edredom , vestida de moletom e casacos e meias , mas na hora de sair? Nada de sair desse jeito, desleixada. Há várias peças que deixa o "look frio" muito moderno , chique e claro que protege do frio.

Vou falar de algumas dessas peças e dar dicas pra vocês . Um post bem recheado :



1. MEIA - CALÇA




Esta pode ser usada tanto no frio como no calor também, é só ver o fio, se é mais grosso ou mais fino e o material ,as vezes ,também muda. Tem todos os modelos, cores e estampas, pra diversificar o look , aposte ! Para sair um pouco das calças nesse frio , invista em meia-calça : Com vestido, com saia, com short, ela vai te aquecer e ainda é um " acessório " que deixa o look muita mais legal.

2. SUÉTER


É super fofo, e quentinho! Deixa até o look mais despojado . Tirando que há vários modelos, cores , estampas ... Um que eu gosto bastante é o suéter de losango ( não conseguir achar um foto boa. ) um bem geek , acho super legal e te deixa com ar meio intelectual , um charme.


3. CARDIGÃ



" O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias. "

O cardigã é feito de um material mais fininho, que é para ser usado em dias que o frio está mais ameno , mas ele serve como complemento de look, então é uma boa escolha para colocar em cima de outras peças para esquentar um pouco mais.

Pode ser usado aberto, fechado, aberto mas com um cinto marcando a cintura, de várias maneiras.
Há vários modelos e cores, tem os maiores e uns mais curtinhos, vai pelo seu gosto.


4. COTURNOS/BOTAS



" Atualmente, o coturno é peça fashion, assim como a tendência militarista. Por causa disso, muitos coturnos foram mudando de material e já podemos encontrá-los em verniz e lona, por exemplo. E outros bem coloridos, vermelhos e amarelos, e até estampados.

Por ser um tipo de sapato bem pesado, é legal contrapor o estilo com peças leves e femininas, valendo até misturar com estampas florais delicadas. Procure não usar calças pesadas ou tipo cargo (aquelas largas e cheias de bolsos), porque o coturno já dá essa impressão sozinho e você não vai querer parecer um soldado "

" Em uma festa junina da minha escola, minha amiga usou uma espécie de coturno ( e como ela é bem delicada) ela usou ele com um vestido e uma jaqueta jeans, ficou uma graça! Estava meio frio na época, mas ela não usou calça porque queria fugir do visual punk que as vezes esse tipo de "bota" causa nos looks."

5. ECHARPE/CACHECOL



Tem diversos tipos , cores e modelos , e formas de usar também. Te protegera do frio e ainda fecha como um acessório complemento de look, lindo!

E para terminar o post, achei um look bem legal , tem uma montagem inteira e completa :




FONTES: TUMBLR , WEHEARTIT , LOOKBOOK , JUSTLIA E TEXTO LARYSSA FERREIRA ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário