terça-feira, 26 de julho de 2011

The nerd style

Hey meninas, tudo bem!?

Considerados por muitos durante muito tempo um insulto, hoje, nerd é sinônimo de elogio! O estilo nerd tomou outras proporções no século XXI! O que antes caracterizava-se por aquelas pessoas que só estudavam, eram todos engomadinhos, e os excluídos da turma, hoje, é um estilo de vida e as pessoas se auto denominam geeks!

Diferente dos nerds de antigamente, os nerds atuais fazem moda, e, além de possuírem muito estilo e personalidade!

O "nerdismo" vem tomando tanto espaço que já tem até um dia dedicados a eles! Comemoramos no dia 25 de maio o dia do orgulho nerd! A data é uma referência à estréia do primeiro filme da serie Guerra das Estrelas, em 1977, (filme ícone dos Nerds) que começou a ser celebrada em 2006 na Espanha!

Nerdismo = tendência
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas, como esse é um blog de moda, que tal falarmos um pouco mais sobre a moda nerd?! "Descoberta" ou melhor, revelada no SPFW, ele é caracterizado por muitosssss cardigans, suéteres, estampas xadrez, meias, gravatas, sobreposições... lembrando até um pouco do estilo preppy!

O sucesso com esse estilo foi tanto, que a forever 21 lançou uma linha de roupa inspirado no nerdismo dos dias atuais! O resultado? Uma coleção absolutamente linda, de morrrer mesmo, e claro, de estourar o cartão! (ps: abaixo, tem algumas fotos da coleção junto com a inspiração, e a primeira foto desse post, é da coleção da forever!)

Para adotar no dia-a-dia, escolha saias jeans, oxfords, meias 7/8, camisas sociais, cardigans ao montes, e claro, o bom, velho, e ÍCONE dos nerds de plantão: um óculos de grau wayfarer (hey meninas, eu vou trocar a armação do meu óculos pra armação do wayfarer, hhhuhihih)

Para se inspirar, separei algumas meninas que dão uma lição de estilo no quesito: N.ÃRDS! Confira:

ps: meninas desculpe pela montagem podreeee, hahah vocês estão acostumadas com aqueles recortes bonitinhos que eu faço, e hoje, trago isso aqui! hahaha, é que meu programa de edição sumiu! não consigo achar, e a preguiça de baixar fala mais alto! hahaha
ps2: estou respondendo as perguntas dos dois posts abaixo! então, se voce me perguntou algo nos comentários, pode esperar que eu vou responder rs
Espero que tenham curtido o post e comentem!

fonte: Coffee com Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário