terça-feira, 26 de julho de 2011

Xô marquinhas! pt1

























Hey meninas como vão!? Eu, exaauuuuuuuusta, minhas aulas começaram hoje again, e nossa senhor Deus, aprendi a valorizar uma boa noite de sono viu! hahaha, então, o post de hoje é mais ou menos sobre isso, noite mal dormidas, e, como toda ação tem sua reação... O post será divido em DUAS partes pra não ficar uma coisa chata e cansativa! A primeira parte de hoje, vai falar sobre as olheiras, então, vamos ao que interessa!
Toda garota têm, e se não tiver, pode se considerar sortuda, haha, as famosas bolsas nos olhos, e olheiras são nossas companheiras fiéis, daquelas que nunca nos abandonam, mas nem sempre a companhia delas agradam, pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como evitar e como tratar, espero que seja bem útil pra vocês como foi pra mim! Let's go:

O que são olheiras?
As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.

Causas:
Hereditariedade
Estados debilitados de saúde
Idade (a partir dos 25 anos)
Dietas muito severas
Exposição ao sol
Cansaço físico
Poucas horas de sono
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional

Tratamento:
Existem diversos tratamentos que podem ser feitos, dentre eles a laser, drenagem linfática, peeling... Mas, como nem sempre o orçamento anda bom, separei algumas dicas bem legais de tratamento caseiro! Então, confira algumas receitinhas:

• Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
• Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
• Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
• Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

Para apenas disfarçar...
• Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
• Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
• Durma pelo menos 7 horas por dia.
• Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
• Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
• Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
• Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Eae gostaram das dicas? Comentem! e ahhhh meninas, chequem seus msn's, eu já comecei a adicionar as meninas no msn que eu criei para me ajudarem no vestido de formatura! Só peço desculpa pela demora, já que ainda estou com o concurso das leitoras mais estilosas pra avaliar, e tudo mais!

fonte: Coffee com Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário